20/08 – Palestra: “Retórica e a Argumentação”

20/08 – Palestra: “Retórica e a Argumentação”

20/08 – Palestra: “RETÓRICA E A ARGUMENTAÇÃO – O Desenvolvimento Da Produção Textual E Da Oratória Para A Atuação Dos Profissionais De Direito.”

Horário: 19 às 21h

Local: Rua Ipê, 201 – Jardim Guarulhos – Guarulhos/SP.

Inscrições / Informações: Mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó – 400g, na recepção do evento.

 

Expositora:

Margibel Adriana de Oliveira

 

– Professora há 23 anos.

– Doutora em Letras (Linha de Pesquisa: Estudos de Retórica e Argumentação) FFLCH-USP (2014). O objeto principal do estudo foi identificar como os estudantes são influenciados pelas notícias jornalísticas online. Por isso, a produção textual configurou-se também como tema de interesse na pesquisa.

– Especialista em Projeto e planejamento de Eventos (2005).

– Mestre em Literatura (2000) e Bacharel em Letras Português-Inglês (1997), ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

– Atualmente é professora Adjunto II na Damásio/IBMEC (Disciplina de Trabalho Científico II e Laboratório de Comunicação) e assistente IIIC da Faculdade de Tecnologia de BARUERI (Disciplina: Introdução a Eventos e Hospitalidade).

– Também ministrou a disciplina de Linguagem Jurídica, na Faculdade de Direito (DAMÁSIO-DEVRY).

– Ministra a disciplina de Metodologia Científica em cursos de Pós-Graduação.

– Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Produção Textual (Português).

– Atuou na Coordenação de Estágio, no Curso de Eventos (Fatec-Barueri).

– É pesquisadora nas seguintes áreas: Retórica, Argumentação, Oratória, Produção Textual, Linguagem Jurídica e Gestão de Eventos Acadêmicos.

 

Sinopse:

Os estudos da Retórica e da Argumentação podem fornecer subsídios para muitas profissões. Aos profissionais do Direito, em especial, esta linha de pesquisa está intrinsecamente ligada, tanto para produzir textos: resumos, petições, contestações, etc., quanto para preparar-se para falar em público. Assim, a apresentação será fundamentada na pesquisa que foi desenvolvida na tese de doutorado na USP (2010-2014), além da atuação profissional desde 2004 na área de Direito.

Clique aqui para se inscrever.

 

Compartilhe este artigo:

Newsletter da
OAB Guarulhos

Receba novidades, agenda de palestras e eventos da OAB Guarulhos por e-mail!
CADASTRE-SE