24/09 – Palestra: “Oficina de Direito Previdenciário – A Elaboração da Petição Inicial e a Produção de Provas nas Ações Previdenciárias”.

24/09 – Palestra: “Oficina de Direito Previdenciário – A Elaboração da Petição Inicial e a Produção de Provas nas Ações Previdenciárias”.

Horário: 19h00

Local: Casa da Advocacia e da Cidadania de Guarulhos – Rua Ipê, 201 – Centro – Guarulhos/SP.

Inscrição: Mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó – 400g, na recepção do evento.

Expositor:

Paulo Marcos Rodrigues de Almeida

Juiz Federal desde 2011; Presidente do JEF Guarulhos desde janeiro de 2018; Especialista em Direito Processual Civil e Instrutor do CNJ para formação de mediadores e conciliadores.

Sinopse:

Tendo por pano de fundo os diversos tipos de benefícios previdenciários normalmente buscados na Justiça Federal (aposentadorias, auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-reclusão e LOAS), serão analisados, com apoio em exemplos extraídos de casos concretos, os aspectos práticos e redacionais que caracterizam uma boa petição inicial (assim entendida aquela que leva o juiz claramente a pretensão do autor) e o modo de produção das provas necessárias (documentais, periciais e testemunhais) para o acolhimento do pedido inicial.

Clique aqui para se inscrever.

Compartilhe este artigo:

Newsletter da
OAB Guarulhos

Receba novidades, agenda de palestras e eventos da OAB Guarulhos por e-mail!
CADASTRE-SE