Intimações – Acesso e Visualização

Intimações - Acesso e Visualização

1Esqueci minha senha de acesso. O que faço?
Cadastre uma nova senha diretamente no site da OAB SP (nunca diretamente no site da Advise) ou ligue para a Central de Relacionamento da OAB SP, telefone (11) 3291-3777, que lhe orientará a recadastrar sua senha.
Para cadastrar uma nova senha diretamente no site da OAB SP:
No site da Ordem, clique em “Consultar Intimações”, no topo da página inicial. O site redirecionará à página de Serviços. Clique em uma das indicações abaixo e siga suas instruções:
“Ainda não possui senha cadastrada? Clique aqui para cadastrá-la.”
“Esqueceu sua senha? Clique aqui para recuperá-la.”
Importante: somente seu número de inscrição e a senha cadastrada na OAB SP permitem acesso ao novo sistema de Intimações. Desta forma, não é possível acessá-lo diretamente pela página de login do sistema Advise (www.liber.adv.br), mesmo que um pacote nacional de diários seja adquirido, e também não se deve clicar no link “Lembrar minha senha” nesta página.
Para cadastrar uma nova senha pela Central de Relacionamento da OAB SP:Acesse nossa Central por meio do telefone (11) 3291-3777 e solicite a redefinição da sua senha. Nosso atendente anulará a senha vigente e providenciará uma senha padrão nova, que dará acesso às intimações e aos demais serviços da Área Restrita do site da OAB SP. Recomendamos que esta senha padrão seja alterada para os acessos posteriores e que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados no site da OAB SP, sendo esta uma condição para o correto acesso às suas publicações.
2Quando acesso o sistema de intimações me deparo com a mensagem: “Erro. E-mail já cadastrado no sistema Advise”. O que devo fazer?
Altere seu e-mail diretamente no site da OAB SP, incluindo um novo, diferente daquele utilizado por outros advogados ou diferente do que já está cadastrado em sua inscrição Suplementar.
A mensagem “Erro. E-mail já cadastrado no sistema Advise” ocorre quando o sistema Advise identifica que seu e-mail cadastrado na OAB SP está vinculado:
a. Ao nome de outro advogado ou;
b. À sua inscrição Suplementar ou principal em outra secional da OAB SP ou, ainda,
c. A outro e-mail seu que já estava cadastrado na Advise, por já ser cliente desta empresa antes do lançamento do novo serviço de intimações da OAB SP.
Desta forma, se o erro ocorrer, é necessário alterar seu e-mail registrado na OAB SP. Para isto, acesse a “Área Restrita”, na página inicial do site da OAB SP (link ao lado do ícone cadeado), insira seu usuário e senha, clique em “Alteração de Endereço” no menu vermelho esquerdo. Já em “Atualização Cadastral”, desça a página até encontrar o campo “Email” e insira um e-mail pessoal diferente daquele utilizado por outros advogados ou diferente do que já está cadastrado em sua inscrição Suplementar ou principal em outra secional da OAB SP.
3Não estou visualizando minhas publicações. O que pode estar acontecendo?
Em resumo, eventuais casos de não visualização da publicação podem ocorrer por: problemas técnicos (navegador desatualizado, Javascript desabilitado), período de utilização (data de início do uso do sistema e frequência de acessos), não utilização das ferramentas do sistema (inclusão e exclusão de variações do seu nome, retirada dos filtros de pesquisa, não encerramento da sessão).
a. Primeiro acesso ao novo sistema: suas publicações estarão disponíveis em até 24 horas úteis após o registro do seu aceite ao Regulamento do serviço de intimações da OAB SP, visto que a leitura e processamento dos diários se iniciam após este aceite. Pede-se considerar este prazo para poder ver suas publicações.
b. Página inicial do sistema (homepage): ao aceitar o Regulamento do novo sistema e ser direcionado, automaticamente, ao sistema de intimações OAB SP/Advise, somente as últimas publicações não lidas estarão na página inicial. As demais publicações poderão ser visualizadas na página “Publicações” (acesse-a por meio do link “Publicações” no menu principal).
c. Navegador desatualizado: o sistema de intimações opera, em sua total funcionalidade, nos navegadores mais atuais. Procure acessar o sistema pelos navegadores Chrome, Safari, Mozilla, ou Internet Explorer (IE) 10 e 11. Destacamos que ao utilizar Internet Explorer nas versões mais antigas (IE 7 a IE 09), o sistema não funcionará por completo.
d. Javascript desabilitado: as publicações podem aparecer “em branco” se o Javascript não estiver habilitado. Para normalizar a situação, siga esses passos no seu navegador (Explorer, Mozila ou Chrome):
CHROME
Clique em “Configurações”
Clique em “Mostrar configurações avançadas”
Clique em “Privacidade / Configurações de conteúdo”
Clique em “Permitir que todos os sites executem JavaScript (recomendado)”
MOZILLA
Abra o navegador Mozilla Firefox e digite na barra de endereços about:config e tecle ENTER no campo da URL
Na página que abrirá, clique em “Serei cuidadoso, prometo!”
Na próxima tela de configuração do Mozilla Firefox, vá até “Localizar” e digite “JavaScript.enabled”
Note que a opção “JavaScript.enable” estará marcada como "false", ou seja, o JavaScript está DESATIVADO.
Para ativar o JavaScript, dê dois cliques em “Javascript.enabled” para alterar o valor para "True".
EXPLORER
Clique em “Ferramentas”
Clique em “Opções da Internet”
Na aba “Segurança” (Nível personalizado”), clique em “Scripts ativos” Selecione a opção “Habilitar”
e. Acesso de outro advogado: ao término do acesso, lembre-se de clicar no ícone que está no canto superior direito da página e selecionar o link “Encerrar Sessão”. Caso esse procedimento não seja feito, o sistema continuará aberto com os dados do último usuário, mantendo os dados em exibição naquele computador, mesmo que outro advogado tenha inserido seus dados de acesso no portal da OAB SP.
f. Variações do seu nome: inicialmente, a pesquisa de intimações é feita a partir do nome do advogado conforme está no cadastro na OAB SP. Para mais eficácia nos resultados, recomendamos cadastrar variações do seu nome, pois os processos podem vir com abreviações, erros de grafia e homônimos. No menu principal, acesse “Minha Conta” e escolha o item “Termos de Pesquisa”. Inclua quantos termos quiser. Por exemplo, se seu nome é Carlos Drummond de Andrade, insira abreviações do segundo nome, ou sobrenome. Para nomes estrangeiros, com letras duplicadas, ou de difícil grafia, tenha em mente equívocos comuns. Para garantir que nada vai passar pelo sistema sem a devida leitura, explore todas as variações possíveis. Os termos inseridos pelo advogado serão submetidos à checagem pela equipe de cadastro, que confirmará a validade das informações em até 48h.
g. Intimações mais antigas: Caso seja necessário ter acesso a intimações mais antigas, de até cinco anos atrás, basta realizar a solicitação do serviço, gratuitamente, pelo e-mail atendimento@advisebrasil.com.br. Em até 48h as informações estarão atualizadas em sua conta.
h. Pesquisa não identificou a intimação: atrasos eventuais na disponibilização dos diários podem resultar em intimações não enviadas no dia. Porém, ressaltamos que a checagem é diária para evitar esse tipo de transtorno. Caso identifique que não recebeu uma intimação, entre em contato com a equipe de suporte do sistema de intimações: atendimento@advisebrasil.com.br, pelo telefone 0300-21-01-622 (custo de ligação local), ou pelo chat on-line para solicitar nova verificação.
i. Filtros ativados: suas publicações podem estar inseridas no sistema, mas podem não ser visualizadas, em função dos filtros de pesquisa utilizados. Para ver todas as suas publicações, certifique-se que os filtros de pesquisa estão com a palavra “Todas” selecionada, que a data da publicação corresponde ao período de pesquisa desejado e que, no filtro de Diários, a palavra “Todas” também esteja selecionada. É importante informar que, enquanto a sessão no sistema estiver aberta, qualquer filtro de pesquisa previamente selecionado é mantido, mesmo que haja navegação posterior por outras páginas do sistema. Por isso, lembre-se de desfazer os filtros, sempre que precisar visualizar todas as suas intimações.
j. Mais de 60 dias sem acesso ao sistema: na hipótese de o advogado deixar de acessar o sistema de intimações pelo período de 60 dias consecutivos ou mais, sua assinatura ao serviço será automaticamente cancelada. Para retornar ao usufruto do serviço, basta realizar um novo procedimento de aceite ao Regulamento, após colocar seu login e senha no site da OAB SP.
4Entrei numa publicação específica e, ao voltar à página principal, ela desapareceu. O que houve?
A página inicial do sistema (home) exibirá sempre uma listagem com as dez últimas intimações não lidas. Uma vez abertas e lidas, o sistema as remete para a página “Publicações”, e elas saem da listagem da página inicial.
A não visualização de publicações também pode se dar devido ao filtro de pesquisa marcado. Enquanto a sessão no sistema estiver aberta (e ainda após encerrar sua sessão), o filtro inicialmente feito é mantido, mesmo que se navegue por outras páginas do sistema. Por isso, lembre-se de desfazer os filtros, sempre que precisar visualizar todas as suas intimações, ao entrar ou sair do sistema. Certifique-se que os filtros de pesquisa estão com a palavra “Todas” selecionada, “Datas do Período” desejado e “Todos os diários”.
Lembre-se que, ao clicar em “Arquivar” ou “Enviar para a lixeira”, a publicação sairá de sua listagem completa na página Publicações e será guardada em uma dessas outras listas: “Arquivo” ou “Lixeira”, disponíveis na aba superior da página Publicações, ao lado da aba “Intimações”.
5Estou recebendo muitas publicações que não são minhas. Como posso solucionar este problema?
A pesquisa de intimações é feita com base no nome completo do advogado, tal como foi cadastrado na OAB SP. Para diminuir as ocorrências de homônimos, cadastre variações do seu nome e exclua outras não relacionadas a ele.
Para evitar receber publicações que não são suas, os chamados falsos-positivos, recomendamos cadastrar termos de exclusão: variações de seu nome que não deseja receber em sua conta de publicações.
No menu principal, acesse Minha Conta e escolha o item “Termos de Pesquisa” e clique na aba “Termos de exclusão”. Incluindo essas variações, o sistema fará a captura de todas as publicações e baseado nos termos negativos que forem incluídos, fará a exclusão destas publicações antes de chegarem em sua conta.
Por exemplo:
Se o seu nome completo for Carlos Drummond de Andrade e o sistema estiver lhe enviando publicações de homônimos como Carlos Drummond de Andrade e Silva, mesmo sendo de outro estado, sugerimos incluir este nome como termo de exclusão, assim o sistema não fará mais o encaminhamento de publicações deste advogado para sua conta.
Tenha em mente que, ao excluir uma variação, o sistema cancelará o envio de qualquer intimação com esse conteúdo. Ou seja, se seu nome, Carlos Drummond, por exemplo, contiver na publicação, mas uma das partes for um termo excluído, como Carlos Drummond de Andrade e Silva, esta intimação não lhe será enviada.
Por outro lado, recomendamos incluir termos de seu nome, pois os processos podem vir com abreviações e erros de grafia. Para tanto, acesse Minha Conta e escolha o item “Termos de Pesquisa” e clique na aba “Termos de inclusão” para incluir quantos termos quiser. Por exemplo, se seu nome é Carlos Eduardo Rocha Barbosa, insira abreviações do segundo nome, ou sobrenome. Para nomes estrangeiros, com letras duplicadas, ou de difícil grafia, tenha em mente equívocos comuns. Para garantir que nada vai passar pelo sistema, explore todas as variações. Os termos inseridos pelo advogado serão submetidos à checagem pela equipe de cadastro, que tem até 48h para confirmar a validade das informações.
Lembrete: Todos os termos para pesquisa necessitam de aprovação e levam até dois dias úteis para serem aprovados e iniciarem a liberação da captura das publicações. Os termos para pesquisa somente serão aprovados caso estejam de acordo com o nome do cadastro, não sendo possível incluir outros termos, como pessoas com nome distinto do assinante principal e/ou empresas que não estejam cadastradas no sistema.
6Por que recebi hoje uma publicação com a data de amanhã?
Porque o serviço de intimações da OAB SP fornece as publicações conforme elas são disponibilizadas nos diários de justiça. Assim, elas constarão em sua conta hoje, porém com a data de publicação de amanhã ou do próximo dia útil conforme a legislação vigente.
Segundo Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006, Artigo 4º:
"§ 3o Considera-se como data da publicação o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça eletrônico.
§ 4o Os prazos processuais terão início no primeiro dia útil que seguir ao considerado como data da publicação".
7Por quanto tempo minhas publicações ficarão disponíveis para pesquisa?
O sistema arquiva todas as suas intimações por tempo indeterminado. Na página “Publicações” selecione o filtro de pesquisa chamado “Data de publicação”.
Escolha a data que deseja pesquisar, seja com os períodos indicados (últimos 7 dias, últimos 30 dias, mês atual, último mês ou por intervalo de datas). O sistema armazena todo o histórico a partir de seu cadastro, mas a pesquisa feita por intervalo de datas registra, no máximo, 90 dias de intervalo. Desta forma, caso o período desejado seja maior, basta realizar mais de uma pesquisa, sempre respeitando esse intervalo. Selecione o diário e a quantia de resultados que quer visualizar por página. Clique em “Pesquisar”, e as publicações entre as datas selecionadas serão exibidas na mesma janela.
Também é possível combinar a pesquisa de data para visualizar todas as publicações, somente as novas, as lidas, ou aquelas que vieram com informações corrigidas posteriormente. Utilize também o filtro de diários para visualizar seus processos de publicações específicas.
Lembramos que, enquanto a sessão no sistema estiver aberta, o filtro inicialmente feito é mantido, mesmo que outras páginas do sistema sejam posteriormente acessadas ou que sua sessão seja encerrada. Por isso, lembre-se de desfazer os filtros, sempre que precisar visualizar todas as suas intimações: certifique-se que os filtros de pesquisa estão com a palavra “Todas” selecionada, datas do período desejado e todos os diários.
8Não estou recebendo e-mails de aviso sobre as publicações. O que faço?
Cadastre um e-mail secundário, verifique a capacidade de armazenamento de sua caixa de entrada de e-mails e identifique o endereço avisos@advisebrasil.com.br como “seguro” em seus contatos.
Caso não esteja recebendo os e-mails de notificação do sistema, veja o que pode estar acontecendo e proceda conforme abaixo:
a. Caixa de e-mail lotada: limpe sua caixa de entrada e, se necessário, também a caixa de saída, para permitir o recebimento de novos e-mails.
b. E-mail cadastrado no site da OAB SP não é o utilizado habitualmente: verifique se o endereço de e-mail cadastrado em nosso sistema é realmente o utilizado em seu dia a dia. Caso não o seja, há duas alternativas: alterar este e-mail no cadastro da OAB SP ou cadastrar um e-mail secundário para recebimento de e-mails dentro do sistema de intimações.
Para atualizar seu e-mail no cadastro da OAB SP, acesse a “Área Restrita”, na página inicial do site da OAB SP (link ao lado do ícone cadeado), insira seu usuário e senha, clique em “Alteração de Endereço” no menu vermelho esquerdo. Já em “Atualização Cadastral”, desça a página até encontrar o campo “Email” e insira um e-mail pessoal diferente do que está registrado.
Para cadastrar um e-mail secundário no sistema de intimações, acesse “Minha Conta”, no menu principal, e clique no item “Definições de Conta” para editar o e-mail atual e adicionar um segundo endereço. Com isso, o sistema enviará seus alertas tanto para o e-mail registrado no cadastro da OAB SP quanto para o e-mail secundário no sistema de intimações.
c. Desvio dos e-mails para outras pastas que não a caixa de entrada: seu provedor de e-mails pode interpretar o e-mail automático da Advise como spam e, por este motivo, enviar os alertas de publicações para a pasta “Quarentena”, “Spam ou” “Lixo Eletrônico” de seu e-mail. Para evitar isto, recomendamos identificar o endereço avisos@advisebrasil.com.br como “seguro” em seu computador. Para isso, cadastre avisos@advisebrasil.com.br em seus contatos de e-mail. E caso seus alertas de publicações já estejam na pasta de “Spam” ou “Lixo Eletrônico”, marque-os como “não é spam”, ou “confiável”, a depender de seu provedor, para que passem a chegar à sua caixa de entrada sem bloqueio prévio.
Recomendações complementares:
a. Cadastre suas preferências de alertas: é possível personalizar o recebimento de e-mails para os assuntos que desejar, dentro do sistema de intimações. Clique em “Minha Conta”, no menu principal, e selecione o termo “Preferências de alerta”. Serão apresentadas as seguintes opções de recebimento alertas –escolha apenas uma das opções da lista abaixo para que o sistema lhe envie os e-mails correspondentes:
Publicações (alerta de aviso de publicações recebidas):
» Se não deseja receber alertas de novas publicações por e-mail, selecione “Não receber”.
» Se deseja receber e-mail, avisando que há novas publicações a serem lidas, selecione “Receber aviso de novas publicações”.
» Se deseja receber um alerta a cada publicação recebida e com o seu conteúdo já exposto no corpo do e-mail, selecione “Receber publicações separadamente”.
» Se deseja receber um alerta único ao final do dia com todas as publicações recebidas e com o conteúdo de todas já expostos no corpo do e-mail, selecione “Receber todas as publicações agrupadas”.
Não houver publicações (alerta de aviso de que não houve publicações em seu nome):
» Se não deseja receber alerta, informando que não houve nenhuma publicação em seu nome no dia vigente, selecione “Não receber”.
» Se deseja receber um alerta único ao final do dia, informando que não houve nenhuma publicação em seu nome, selecione “Receber ao final do dia”.
b. Sugerimos acessar suas publicações pelo sistema ao menos duas vezes ao dia para garantir a visualização de todas as publicações enviadas ao longo do horário comercial, complementarmente ao recebimento de alertas por e-mail.
9Como faço para imprimir minhas intimações?
O sistema permite que as publicações sejam impressas tanto uma a uma quanto agrupadas, por meio do botão “imprimir” do menu.
Para realizar a impressão em diferentes formatos, siga as orientações a seguir:
a. Impressão uma a uma: clique na intimação que deseja imprimir e ela se abrirá. Na página aberta, localize o botão “Imprimir” acima da frase “Termo encontrado nesta intimação: (seu nome)”. Ao clicar, será aberta a página de impressão, com a visualização do documento como será impresso. Então, basta clicar em “Imprimir”. Para voltar à intimação, clique em “Cancelar”, ou utilize a flecha (“Voltar”) de seu navegador.
b. Impressão única de várias intimações: acesse a página “Publicações” no menu principal e marque as intimações que deseja imprimir, clicando no quadrado ao lado esquerdo da publicação. Clique no botão “Abrir selecionadas”. As intimações aparecerão na íntegra, cada uma em uma página. Nesta página, clique em “Ver todas” para que as publicações fiquem agrupadas. Só então clique em “Imprimir”. As intimações já estarão configuradas para serem impressas uma seguida da outra.
10Como faço para exportar minhas publicações?
É possível salvar as publicações em diferentes formatos antes de imprimir. Clique no botão “Download” e escolha o padrão que desejar (PDF, TXT, XLSX, DOCX).
Para fazer o download de um intimação por vez:clique na intimação que deseja exportar e ela se abrirá. Na página aberta, localize o botão verde “Download”. Ao clicar, será aberta a página para que seja selecionado o formato para exportação, clicando sobre o tipo escolhido:
a. HTML: para exportar como uma página da internet.
b. PDF: para exportar como um documento tipo PDF (não editável).
c. TXT: para exportar como um arquivo de texto, sem formatação nem logotipos.
d. XML: para exportar com marcações/códigos de formato da internet.
e. DOCX: para exportar como um arquivo de texto, no padrão Word, com logotipos.
f. XLSX: para exportar como uma planilha, no padrão Excel, sem logotipos.
A intimação será salva para seu controle completo: impressão, arquivo próprio, envio como anexo e relatório.
Para fazer o download de mais de uma intimação ao mesmo tempo: marque as intimações que deseja imprimir, clicando no quadrado ao lado esquerdo da publicação. Clique no botão “Abrir selecionadas”. As intimações aparecerão na íntegra, cada uma em uma página. Nessa página, clique em “Ver todas selecionadas” para que elas fiquem agrupadas. Só então clique em “Download” e escolha o formato desejado.
Para a confecção de relatórios: o procedimento é o mesmo. Marque as intimações que deseja incluir no documento, clicando no quadrado ao lado esquerdo da publicação, na página Publicações (menu principal). Clique no botão “Abrir selecionadas”. As intimações aparecerão na íntegra, cada uma em uma página. Nesta página, clique em “Ver todas selecionadas” para que elas fiquem agrupadas. Só então clique em “Download” e escolha o formato desejado.
11Ainda tenho dúvidas. Como faço para receber suporte técnico?
Para obter suporte técnico, entre em contato com a equipe de atendimento da OAB SP ou da Advise.
Para suporte técnico e atendimento pela Advise Brasil
Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
o Telefone: 0300-21-01-622 (custo de ligação local)
o Para atendimento em tempo real – “chat online”: dentro do sistema de intimações, clique no link “Ajuda” e, em seguida, no “Chat Online” para ser atendido.
o E-mail: atendimento@advisebrasil.com.br
Para atendimento pela Central de Relacionamento da OAB SP
Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
o Telefone: (11) 3291-3777
o E-mail: atendimento@oabsp.org.br
Para acesso ao Tutorial do novo sistema de intimações da OAB SP
Clique aqui e acesse.

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