Audiência Simulada Telepresencial – Criminal

Audiência Simulada Telepresencial – Criminal

Na tarde de hoje, 18.06, em sequência ao projeto de Audiências Telepresenciais Simuladas, ocorreu a entrevista e duas audiências Criminais, uma de suspensão condicional do processo e outra de interrogatório e debates orais.

O evento promovido pela OAB Guarulhos, por meio das da Comissões da Jovem Advocacia, Introdução à Advocacia e Direitos e Prerrogativas, contou com a participação do ilustre convidado, o Magistrado Dr. Glaucio Roberto Brittes de Araújo, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Guarulhos, que foi entrevistado pelo Presidente Ferrari.

Na simulação das audiências presididas pelo Dr. Glaucio, estiveram presentes e oficiando o Promotor de Justiça, Dr. Cláudio Sergio Alves Teixeira, titular da Comarca de Iguape e Ilha Comprida, a Advogada Criminal Gabriella Silvestre e o Advogado Criminal Leonardo Souza Costa.
Participaram para ilustrar a solenidade os Advogados Ricardo Alecsander Martins e Gabriel Santos do Vale.

A ideia da simulação é proporcionar a assimilação da ferramenta e avaliar a funcionalidade.
O contato pessoal para a consolidação da Constituição Federal é necessário, e, as alternativas para continuidade da funcionalidade da justiça também, especialmente por estarmos a enfrentar um momento extremamente crítico, certamente o maior desafio de nossa geração, por isso, há a necessidade de envolver todas as instituições e dialogar.

A simulação ocorreu na plataforma Teams, foi transmitida também ao vivo pelo facebook da OAB Guarulhos e envolveu mais de mil pessoas entre Advogadas, Advogados, Estagiárias, Estagiários, serventuários da justiça e cidadãos.

Entre as autoridades presentes, destaca-se o Diretor Secretário Geral da OAB Guarulhos Rodrigo Prates, a Secretária Adjunta da CAASP, Paula Fernandes, o presidente da Jovem Advocacia Alan Pinheiro, a Presidente da Comissão de Introdução à Advocacia Claudia Morales e o Juiz diretor do Fórum de Guarulhos Dr. Ricardo Felicio Scaff.

A OAB Guarulhos agradece o esforço e dedicação dos serventuários da Justiça José Hugo e Márcia e parabeniza todos os presentes e envolvidos na idealização do evento.

#oabsempreatuante
#oab57guarulhos

Compartilhe este artigo: