Você está visualizando atualmente Comissão de Direitos e Prerrogativas em resposta ao plantão telefônico, acionado por uma colega advogada que teve negado atendimento junto a Caixa Econômica Federal

A Comissão de Direitos e Prerrogativas no dia 21 de setembro p.p., representada pelo Secretário Geral Adjunto Dr. Flávio Schoppan e pelo Presidente da Comissão Dr. Eduardo Ferrari, em resposta ao plantão telefônico, acionado por uma colega advogada que teve negado atendimento junto a Caixa Econômica Federal, agência Tiradentes, em diligência e visando assegurar o cumprimento da liminar em Ação Civil Pública intentada pela Seccional, processo nº 1001729-67.2016.5.02.0013, da 13ª Vara do Trabalho de São Paulo, que determina o atendimento aos advogados, encaminharam ofício em mãos ao gerente geral da Caixa Econômica Federal. Durante a conversa com o gerente geral, Sr. Alexandre Alves, foi argumentado q ue a OAB entende ser legítima as reivindicações dos grevistas e que os apoia, entretanto, deixou claro que não concorda com a negativa do atendimento, posto que afronta e descumpre decisão judicial. A reunião foi amistosa e resolutiva, posto que o Sr. Alexandre se comprometeu em atender os advogados a partir daquele momento, o que de fato passou a ser realizado. Mais tarde, em outra diligência, o Secretário adjunto e o Secretário da Comissão, Dr. Leonardo Souza Costa, diligenciaram junto a agência do Banco do Brasil do Fórum Central de Guarulhos e também entregaram o ofício e dialogaram com a gerente geral daquela agência, obtendo dela o comprometimento do cumprimento da decisão judicial.