Você está visualizando atualmente Comissão de Seguridade Social e Relações Institucionais

Comissão de Seguridade Social e Relações Institucionais

Na tarde de hoje, 10/03, a OAB Guarulhos por sua Comissão de Seguridade Social e Relações Institucionais, representada pela advogada Dra. Bruna de Melo Souza Teixeira, se fez presente na Correição Geral Ordinária da 19ª Subseção Judiciária de Guarulhos contemplando as varas federais e JEF – Juizado Especial Federal.

Além de diversos funcionários das varas federais, os quais merecem nosso carinhoso reconhecimento pelos serviços prestados aos jurisdicionados locais, estiveram presentes os magistrados e membros da corregedoria do TRF3. Na abertura dos trabalhos o Desembargador Federal David Dantas, corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região enfatizou a importância da correição contínua e do quanto é favorável ao Judiciário as práticas, o diálogo e o planejamento dos magistrados na condução e aprimoramento dos trabalhos. Deixou claro o papel da corregedoria que visa trazer as varas uma visão externa, auxílio, não muito diferente de auditagem realizada por empresas privadas.

Mencionou, ainda, a pauta da diversidade, da igualdade de gênero e direitos sociais, os quais dependem do trabalho incansável dos organismos institucionais, das instituições para fazer reduzir a desigualdade. É essa atuação no dia-a-dia de cada servidor, de cada magistrado que ao mudar a vida de um indivíduo, traz mudanças reais a sociedade.

Dr. Bruno César, juiz diretor da Subseção, falou especialmente da relevância do trabalho humano que aqui temos, funcionários com relevante dedicação e conhecimento técnico.

Ao final, a Drª Bruna foi amavelmente atendida pelos juízes do JEF- Juizado Especial Federal Drª Tatiana, Dr. Paulo e Dr. Ewerton, que ouviram todo o clamor da advocacia local, esclareceram diversos pontos por ela trazidos e como sempre se colocaram à disposição da advocacia tanto pessoalmente, como através dos contatos remotos.

#oabgru #oabmaisevolução #relaçõesinstitucionais #institucional