Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Guarulhense

Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Guarulhense

CCJ aprova o PL “Dia Municipal de Defesa das PRERROGATIVAS da Advocacia Guarulhense a ser celebrado todo dia 06 de outubro”. 🎉⚖️

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Guarulhos, deu parecer favorável ao Projeto de Lei n° 1.381/2018, que pretende fazer constar no calendário oficial do município, o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Guarulhense a ser celebrado todo dia 06 de outubro.

A data escolhida se justifica, tendo em vista a grande mobilização da Classe dos Advogados de Guarulhos, em 06 de outubro de 2016, nas imediações do Fórum Cível e Criminal da Comarca com cerca de mais de 150 advogados, para protestar providências contra a ofensa das prerrogativas dos advogados por parte da então Juíza das 8° Vara Cível Dra. Márcia Blanes, que foi processada disciplinarmente e foi decidido pela sua remoção da Comarca, uma grande vitória para os advogados de Guarulhos.

O Projeto de Lei, foi encaminhado ao Plenário, onde passará em 1° e 2° discussão e votação, se aprovado, será enviado a sançãodo Prefeito.

Compartilhe este artigo: