Você está visualizando atualmente III Conferência Nacional da Advogada

III Conferência Nacional da Advogada

III Conferência Nacional da Advogada – igualdade – liberdade – sororidade
Fortaleza – Ceará
A OAB Guarulhos esteve na conferência nos dias 05 e 06 de março, representada pela Vice-Presidente Ivany Tavares e pela Secretária Adjunta Ana Paula Menezes, acompanhadas da Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Valéria Norberto e de sua Vice Denise Monteiro, além de presidentes de comissão, vice-presidentes, secretárias e membros, Vanessa Amorim, Veronica Magno, Juliana Botelho, Paula Moutinho, Cintia de Santis, Cláudia Morales, Rute Ferreira, Meire Xavier, Terezinha Araruna, Ana Suzy, Kelly Machado e Roberta Soares.
Com sua delegação de mulheres, a OAB Guarulhos representou toda a Advocacia Feminina, participando intensamente das atividades e interagindo com Advogadas de todo o Brasil.
Uma experiência que será replicada em nossa Subseção.
Agradecemos ao Conselho Federal da OAB, na pessoa de seu Presidente Felipe Santa Cruz e sua diretoria, bem como a OABSP na pessoa do Presidente Caio Augusto Silva dos Santos e toda diretoria, representada pela Tesoureira Raquel Preto e pela Secretária Adjunta Margarete Lopes pela recepção calorosa.
Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, destacamos o Presidente e Vice-presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo (CAASP), Luiz Ricardo Davanzo e Aline Silva Favero, respectivamente e, davPresidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção São Paulo, Cláudia Luna da sua Vice e Conselheira Myrian Ravanelli, aqui lembrada em nome de todas.

Considerações:
Reflexões intensas sobre o papel da mulher Advogada de pensar em diferentes soluções de conflitos, num olhar feminino de forma macro, com coragem e vontade.
A realidade é preocupante e deve haver compromisso das Advogadas, não só quanto à aplicação da lei, mas aplicação da Justiça.
O desafio na sociedade é fazer que o Brasil dê conteúdo à Justiça e Cidadania, função que está inserida no nosso Código de Ética, lembrando o juramento quando da formatura, juramento esse que está agasalhado na nossa alma.
A Doutora Marie-Aimeé Peyron, terceira mulher a ser Presidente da Ordem dos Advogados de Paris, salientou que em Paris as mulheres também auferem salários cinquenta por cento menores que os homens.
Deve-se enfrentar a luta contra atos sexistas e velar sempre pela confraternidade, solidariedade, sendo preciso ousar.
A Doutora Daniela Borges, Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada externou o sonho de um futuro melhor e o compromisso com a Advocacia feminina, nesta conferência onde o Brasil está reunido e representado pela Dra. Clea Carpi, primeira mulher a receber a medalha Rui Barbosa, que discursou sobre a responsabilidade de honrar as mulheres que vieram antes de nós, e que a Advogada é antes de tudo uma heroína.
Enfim, não existe “ela” OAB, nós somos a OAB.
E as Subseções são o coração da OAB Brasil.
Por Ivany Tavares – Vice Presidente da OAB Guarulhos

#mulheradvogada