A OAB Guarulhos vem a público esclarecer que na data de hoje tomou conhecimento de diligências realizadas pela Polícia Federal na cidade de Guarulhos.
Segundo apurado, são investigados fatos ligados à suposta ação externa, sem qualquer relação com a OAB Guarulhos ou com a 18ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina. Ao que se sabe, preliminarmente, se trata de suposto pedido indevido de vantagem para intervenção em processos administrativos que tramitam no Conselho Seccional da OABSP.
Ressalta-se, com absoluta transparência, que nenhuma diligência foi direcionada à OABSP, à Subseção de Guarulhos nem a 18ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina.
As diligências se direcionaram exclusivamente aos investigados.
A OAB SP emitiu nota pública, observando que não compactua com erros ou práticas que coloquem em dúvida seus procedimentos e ações e que disponibilizará o que for necessário para esclarecimento, destacando que o fará mesmo sem necessidade de quebra de sigilo e determinação judicial, oficiando a Autoridade Policial que preside o inquérito e que requereu as medidas.
Ainda, foi determinada a instauração de procedimento interno junto a corregedoria do Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional da OABSP, que irá apurar rigorosamente os fatos.
Leia a íntegra da OABSP que segue na publicação.