NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

  • Post category:Notícias

*** NOTA DE REPÚDIO ***

A Comissão de Direitos Humanos da 57ª Subseção de Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil, vem manifestar repudio ao covarde atentado praticado contra a comunidade indígena da Aldeia Multiétnica Filhos da Terra, a qual faz parte do Município de Guarulhos, estando instalada no Bairro do Cabuçu, no dia 04 de abril de 2021.A agressão sofrida pelos indígenas, que tiveram seu templo religioso e outras dependências da aldeia atingidas por um incêndio criminoso é inadmissível, eis que representa um atentado contra uma minoria que tem a proteção constitucional garantida na carta cidadã.

Atos como esse devem ser combatidos de maneira enérgica, razão pela qual será instaurado expediente para a apuração dos fatos e adoção de medidas judiciais cabíveis.

Ademais, conclamamos às autoridades responsáveis, para que apurem os fatos e puna os responsáveis na forma e com o rigor da lei.

Cristiano Correia Nunes Coordenador da Comissão de Direitos Humanos da 57ª Subseção de Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil

#oabsempreatuante

#oab57guarulhos

Compartilhe este artigo: