Você está visualizando atualmente Nota pública

Nota pública

A OAB Guarulhos, por meio de sua Diretoria e Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, ao tomar conhecimento do assassinato brutal do músico Jonatas Monteiro, de 28 anos, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, vem a público externar sua preocupação com os ataques as pessoas LGBTQIAPN+, bem como repudia veementemente o ocorrido com o jovem.

Nos solidarizamos com a família e amigos do jovem músico que atualmente se apresentava com as Orquestras Municipais de Guarulhos — GRU Sinfônica e Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG).

Segundo relatos o jovem estava com amigos em um bar e, por volta da meia-noite, solicitou um carro por aplicativo, porém, não embarcou e seu corpo foi encontrado com sinais evidentes de atropelamento cerca de 350m do local onde ele estava, segundo a imprensa.

Salientamos a importância de investigações que levem em conta a possibilidade de crime de ódio, motivado pela orientação sexual de Jonatas.

A OAB Guarulhos, como entidade defensora da diversidade e com relevante função social, cobrará das autoridades policiais providências efetivas para a solução do caso, esclarecendo que já foi determinada a abertura de expediente interno para tratar do caso.

Matéria correspondente: https://g1.globo.com/…/flautista-das-orquestras…

#OABGRU