Nota Pública de Esclarecimento

Nota Pública de Esclarecimento

A OAB Guarulhos, considerando ataques desnecessários ao 02 Anuário da Advocacia de Guarulhos, lançado em 05 de julho de 2019, emite a seguinte nota de esclarecimento.

O Anuário da Advocacia de Guarulhos é um catálogo voltado a demonstrar o potencial que a Advocacia de Guarulhos possui, estando em sua 02 edição, valorizando e dando visibilidade aos colegas que acreditam no potencial de nossa cidade.

Desde meados de outubro de 2018, a OAB Guarulhos tem realizado amplas divulgações para que qualquer escritório ou advogado(a), seja sociedade de advogados, sociedade unipessoal de advocacia ou advocacia autônoma, participassem. A participação na publicação foi por adesão.

Mantivemos na sede da OAB Guarulhos um banner fazendo a chamada e divulgamos em reuniões e redes sociais a possibilidade de participação dos interessados. Não houve segregação e nem impedimento de participação de quem quer que fosse.

Participam do anuário de 2019, 87 escritórios de advocacia, 2 patrocinadores e 4 apoiadores.

Todo processo foi absolutamente transparente, e sem utilizar um único centavo dos cofres da OAB Guarulhos. Tanto a publicação quanto o coquetel de lançamento foram pagos por patrocínios e com os valores pagos voluntariamente pelos anunciantes.

Todo valor arrecadado foi aportado na conta da OAB e é de conhecimento do Conselho Seccional (leia-se OABSP – prestação à tesouraria mensalmente), que inclusive estimula ações do tipo, haja vista a necessidade de valorização efetiva da advocacia.

A prestação de contas de todo valor arrecadado com o anuário, portanto, obedece as regras estabelecidas no anexo VII da OABSP, que trata especificamente de ações semelhantes as que estamos realizando na OAB Guarulhos, diga-se de passagem, pela segunda vez.

Tudo transparente e com um único objetivo: engrandecer e dar visibilidade a Advocacia de Guarulhos.

O projeto nunca poderá ser rotulado como segregador, pois, foi amplamente divulgado, e, todos que desejaram participar o fizeram. Os que não participaram, certamente optaram por isso. Assim o é em todo sistema democrático.

De se destacar que a atual gestão da OAB Guarulhos está alinhada com a OABSP, sendo que três conselheiros secionais anunciaram no 02 Anuário da Advocacia de Guarulhos.

Além disso, o Presidente do Conselho Secional, Dr. Caio Augusto, designou representante para participar do coquetel de lançamento e o Presidente da CAASP designou representante da CAASP. Todos, frise-se, elogiaram a iniciativa e parabenizaram a Subseção de Guarulhos.

A homenagem às Autoridades da Cidade foi protocolar, tendo sido homenageados o Juiz de Direito Diretor do Fórum Estadual e o Prefeito Municipal, haja vista estarem no exercício de chefes do Poder Judiciário e Poder Executivo. Apesar da ausência, o chefe do Poder Legislativo, Presidente da Câmara, também seria homenageado. Assim, as homenagens respeitaram o protocolo de bom tratamento entre as instituições e as autoridades locais.

Primamos pela transparência de todos os projetos da OAB, e tudo que estamos colocando em prática foi previamente comprometido, sempre com vistas a colocar a Advocacia de Guarulhos em destaque.

Que as críticas sejam sempre construtivas e jamais pelo simples hábito de criticar.

OAB Guarulhos: advocacia unida, forte, independente, atuante e VALORIZADA!

Compartilhe este artigo: