OAB Guarulhos fiscalizando a Administração Municipal

OAB Guarulhos fiscalizando a Administração Municipal

Na manhã de hoje, 05/09, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil 57ª Subseção Guarulhos, Dr. Eduardo Ferrari, acompanhado da Presidente da Comissão de Fiscalização de Contas e Obras Públicas, Dra. Vanessa Amorim, do Vice-Presidente Dr. Mariojan Adolfo e do Membro Dr. Rodrigo Cunha, que também integra a Comissão de Direitos e Prerrogativas, estiveram reunidos com o Presidente do Legislativo de Guarulhos, Vereador Professor Jesus, para entrega de ofício em mãos solicitando informações a respeito da lei que criou diversos cargos na administração municipal.
“Há necessidade de entendermos como serão distribuídos tais cargos, se gerará mais despesas para o erário público, e como ficarão os cargos existentes” afirmou o Presidente Ferrari.
No mesmo ato, também foi entregue outro ofício solicitando explicações sobre eventual captação indevida de clientes por advogados(as) que assessoram os Vereadores da Cidade de Guarulhos, haja vista a existência de notícias nesse sentido.
“Extremamente importante o esclarecimento, pois, muitas vezes, desconhecemos as questões éticas junto a OAB. Sugiro que façamos inclusive uma reunião com palestra a ser proferida pela OAB aos Vereadores da casa” afirmou o Presidente da Câmara.
Em ambos os casos há expediente interno em tramitação na OAB Guarulhos, o primeiro pela Comissão de Fiscalização de Contas e Obras Públicas e o segundo pela Comissão de Direitos e Prerrogativas.
Participaram da Reunião também a Procuradora Geral da Câmara Dra. Rosangela Pena, o Dr. José Adriano Zago e o assessor Tiago.

Compartilhe este artigo: