OAB Guarulhos realiza primeira Audiência Simulada na Subseção

OAB Guarulhos realiza primeira Audiência Simulada na Subseção

No dia 09/11, sábado, a OAB Guarulhos realizou em sua sede a primeira Audiência Simulada de uma série de três que tem por objetivo auxiliar a jovem advocacia a enfrentar as dificuldades iniciais da profissão, notadamente no ato processual por excelência mais importante que é a audiência.

Estreou o projeto uma das áreas mais cativantes do Direito que é a Criminal em um caso prático de tráfico de drogas, onde atuaram com maestria a Dra. Maria José Fernandes de Souza, na qualidade de juíza; o Dr. Leonardo Camargo, na qualidade de promotor de justiça, o Dr. Jonathan Feliciano, na qualidade de Advogado. O Dr. Leonardo Souza Costa, Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas atuou no caso numa simulação prática de violação das prerrogativas profissionais ensinando aos presentes o modo como se deve proceder nessas situações. Atuaram, ainda, os Dr. Gabriel Santos do Vale, como réu; o Dr. VItor Barbosa Nunes, como escrevente; a Dra. Eurania Dourado, a Dra. Kamila de Souza Lima, a Dra. Carolina Neves e a Dra. Camila Oliveira Silva como testemunhas. O evento contou ainda com a especial participação do Dr. Ricardo Fanti, coordenador do Núcleo de Direito Penal e Processual Penal do Departamento Cultural, o qual foi responsável por efetivamente balizar as premissas teóricas necessárias para a compreensão do caso, a fim de elucidar os incidentes ocorridos ao longo da audiência.

O projeto em questão foi realizado pelas Comissões da Jovem Advocacia, capitaneada pela Dra. Juliana Botelho Yamashita, presidente; Dra. Katia Aksenow da Mota Henriques, Vice-Presidente; Dr. David Camargo de Carvalho, secretário juntamente com Comissão de Introdução à Advocacia, capitaneada pela Dra. Cláudia Elizabeth Morales Gonzalez, presidente; Pâmala Ferreira de Andrade, Vice-Presidente; Dr. Jackson Pegoraro, secretário.

Referidas comissões integram a Diretoria de Apoio à Jovem Advocacia e Ética Profissional, representadas pelo Dr. Rodrigo Prates, Diretor Executivo Secretário Geral da OAB Guarulhos e pelo Dr. Álan Mesquita Pinheiro, Diretor Adjunto.

Compartilhe este artigo: