*** FIQUE POR DENTRO ***
Gerenciamento de filas entra em fase de teste.
O projeto-piloto Balcão Virtual – comunicação em tempo real por videoconferência com as unidades judiciais – será ampliado a partir desta quarta-feira ( no Tribunal de Justiça de São Paulo. Além das sete unidades de primeiro e segundo graus que já participavam, mais 16 serão incluídas (veja a lista completa no link a baixo). Outra mudança é a utilização de nova ferramenta, em fase de testes, para melhor gerenciamento das filas de atendimento e produção de estatísticas.
No modelo, o usuário acessa o site www.tjsp.jus.br/balcaovirtual e selecione a unidade de seu interesse.
Na página seguinte é informada sua posição na fila de espera. No momento do atendimento, o sistema emite um alerta sonoro. Se o acesso não ocorrer em 60 segundos, o chamado é encerrado. Após a videoconferência, o usuário pode responder a uma pesquisa de satisfação. Assista aos tutoriais:- Acesso por celulares.- Acesso por notebook/desktop.
O Balcão Virtual, regulamentado pela Resolução nº 372/21 do Conselho Nacional de Justiça, está sendo implementado de forma gradativa em São Paulo. O serviço funciona das 13 às 19 horas e é possível solicitar informações sobre os últimos andamentos dos processos, datas de cumprimento, senhas de acesso, esclarecimento de dúvidas, entre outras. Algumas atividades da Justiça já contam com regulamentação própria de atendimento on-line. Por essa razão, não podem ser solicitadas pelo Balcão Virtual. Na página do Balcão Virtual constam todos os esclarecimentos e orientações.
Conheça as unidades participantes em:https://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=72243