Você está visualizando atualmente Reunião Regional das Comissões de Assistência Judiciária

Reunião Regional das Comissões de Assistência Judiciária

Aconteceu na tarde da última segunda-feira (10-08-2020), a reunião Regional das Comissões de Assistência Judiciária de todo Estado de São Paulo e os pontos abordados foram:

  • A normalização das nomeações (estavam disponibilizadas apenas para casos urgentes);
  • O calendário que sairá nos próximos dias para que se possa estar retomando as triagens que no momento será feito por telefone e também pelo e-mail da Comissão (abaixo do post);
  • Outro ponto abordado, a demora excessiva na retificação das Certidões expedidas erradas pelos Cartórios (conforme Comunicado CG 1531/2014) que prevê atendimento prioritário na expedição de guias de levantamento, precatórios, ofícios requisitórios e certidões de honorários;
  • E também está em pauta as nomeações para as vítimas de violência doméstica na nossa Comarca, pois no momento só temos nomeações para os agressores, para as vítimas ainda não temos, o pedido foi reiterado.

Participaram da reunião a Vice-Presidente da Subseção Dra. Ivany Tavares, a Diretora Adjunta Dra. Ana Paula Menezes Faustino e também a Presidente da Comissão de Assistência Judiciária Dra. Juliana Botelho.

E-mail da Comissão de Assistência Judiciária: aj@oabguarulhos.org.br