Atenção Advocacia

Atenção Advocacia

Plantão da 2ª instância será em regime de contingência no próximo final de semana
Durante o próximo final de semana (dias 7 e 8 de novembro), o plantão ordinário de 2º grau funcionará em regime de contingência em razão de atualização do sistema informatizado do Tribunal de Justiça de São Paulo (SAJ-SG) que, por força da intervenção, ficará inoperante durante o período.

Veja como será o fluxo básico no 2º Grau.

A atualização do sistema judicial de 2ª instância é necessária ao incremento da eficiência e da produtividade do Poder Judiciário. No período podem ocorrer instabilidades no sistema de 1º grau. Confira a íntegra do Comunicado nº 170/2020, que trata da indisponibilidade e do regime de contingência.

  • Atendimento
    Das 9 às 12 horas dos dias 7 e 8, serão admitidos pedidos via e-mail para plantao2instancia@tjsp.jus.br, que deverá ser o meio de comunicação exclusivo tanto para contatos internos como órgãos externos (advogados, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar). Os pedidos prosseguirão por e-mail para análise e decisão do magistrado e comunicação ao peticionário. Com o retorno do sistema, os documentos relativos a cada procedimento realizado em contingência devem ser inseridos no SAJ-SG, com a respectiva autuação do feito, para prosseguimento.
  • Funcionamento interno
    Os documentos emitidos sem a utilização do SAJ poderão ser impressos e assinados de forma manual, com digitalização para envio por e-mail, ou poderão ser salvos em PDF utilizando-se a ferramenta Adobe PDF para assinatura (pelo magistrado ou pelo responsável pelo plantão). Quando encaminhados, a autenticidade desses documentos poderá ser confirmada pelo destinatário por videoconferência junto à unidade, com a utilização da ferramenta Teams. O manual para a assinatura PDF está disponível em http://www.tjsp.jus.br/Capa…/CapacitacaoSistemas/ComoFazer, no item “Plantão Ordinário em Regime de Contingência”.

Com o retorno do sistema, os documentos relativos a cada procedimento realizado em contingência devem ser inseridos no SAJ-SG, com a respectiva autuação do feito, para prosseguimento.

Compartilhe este artigo: