II Simpósio de Direito Previdenciário, sobre o tema: Seguridade, Saúde e Justiça Social

II Simpósio de Direito Previdenciário, sobre o tema: Seguridade, Saúde e Justiça Social

Nos dias 03, 04 e 05 de novembro, a OAB Guarulhos, por meio da Comissão da Seguridade Social, presidida pela Dra. Lígia Freire, vice-presidida pela Dra. Bruna de Melo, e secretariada pelos Drs. Laércio Nóbrega e Simone Souza Fontes, realizou o II Simpósio de Direito Previdenciário, sobre o tema: Seguridade, Saúde e Justiça Social. O evento foi realizado virtualmente e contou com palestras brilhantes.

No primeiro dia de evento a Dra. Gisele Lemos Kravchychyn, Diretora de Atuação Judicial do IBDP, abordou o tema: “Dicas de sucesso para a advocacia previdenciária”, o Dr. André Bittencourt, Advogado e Professor, explanou sobre: “A importância de demonstrar as barreiras sociais nos benefícios por incapacidade”, e o Dr. Gustavo Beirão, Presidente da 3ª Câmara de julgamento do Conselho de Recursos da Previdência Social – CRPS, falou sobre a “Concretização do Direito através do PA eficiente após o decreto 10410/20”.

No segundo dia de evento o Dr. Flávio Roberto Batista, Professor do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP, abordou o tema sobre: “Reforma da Previdência e Direitos Sociais Fundamentais”. O evento contou, ainda, com a palestra do Dr. Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, Juiz Federal em Guarulhos, que explanou sobre: “A técnica processual como instrumento de garantias dos Direitos Sociais”.

No terceiro e último dia de simpósio, o Dr. Marcus Orione, Professor associado da Universidade de São Paulo, palestrou sobre: “Forma jurídica e previdência social em tempos de pandemia”. O Dr. Renato Barth Pires, Juiz Federal, proferiu palestra sobre o tema: “Aspectos polêmicos do mandado de segurança em matéria previdenciária”, e a Dra. Maria Fernanda Pinheiro Wirth, Assessora no STJ, abordou sobre “Justiça social e os desafios do JEF”.

A webinar conduzida pelos cerimonialistas Dr. Jonathan Tostes, Dra. Priscila Bartô e Dra. Lucia Santos, contou com apoio incondicional dos membros da Comissão da Seguridade Social, sendo eles: Dra. Eliane de Alcântara Mendes, Dr. Guilherme Radzevicius Dias, Dra. Joice Silva Lima, Dra. Maria Emília Radzevicius Dias, Dra. Rosimery Feitosa de Souza e Dra. Tânia Maria dos Santos.

Estiveram presentes, no decorrer do evento, a diretoria da OAB Guarulhos, nas pessoas do Dr. Eduardo Ferrari Geraldes, Presidente, Dra. Ivany Tavares, Vice-Presidente, Dr. Rodrigo Prates, Secretário Geral, Dra. Ana Paula Menezes Faustino, Secretaria Adjunta, e Dr. Abner Alves Vidal, Tesoureiro, além, de contar com a presença do Dr. William Pereira e Dra. Luciane Monteiro, respectivamente presidente e vice- presidente da Comissão de Cultura da 57ª Subseção OAB Guarulhos.

O evento está disponível na íntegra em nosso canal, no Youtube. Para conferir, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCcJv3OWQuzbELz0Jd_vpEtg

Compartilhe este artigo: