No momento, você está visualizando Certificação Digital – Informações Importantes

Certificação Digital – Informações Importantes

Desde 1º de janeiro de 2012, entrou em operação a nova versão do Certificado Digital da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil.

A tecnologia da AC Raiz, chamada de V2, possui padrões criptográficos de 2048 bits – mais fortes que a anterior de 1028 bits.

Você advogado, que solicitou sua Carteira de Identidade a partir de junho/2011, já está preparado para receber o Novo Certificado Digital.

Os advogados que emitiram a Carteira de Identidade antes do mês de junho/2011 deverão procurar a Seccional ou Subseção para solicitar novo modelo de Carteira de Identidade ou cartão criptográfico ou token, antes de solicitar o seu certificado digital.

Certificado Digital OAB tem validade de 03 anos.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Certisign – São Paulo: (11) 3478-9444 – e-mail: sac@certisign.com.br.

ATENÇÂO:

1- Situação com a Entidade: o advogado deverá estar regular com a OAB;

2- Processo de Emissão: o certificado digital OAB somente poderá ser emitido na carteira profissional do advogado ou cartão criptográfico OAB ou em token homologado pelo ITI;

3- Validação e Senha: tenha atenção ao memorizar a senha do seu certificado digital OAB no momento de validação presencial. Por questões de segurança, quando há 03 tentativas sem sucesso na digitação da senha, o chip do seu cartão é automaticamente bloqueado, resultando na perda do certificado digital.

Caso isso ocorra, haverá a necessidade de aquisição de um novo certificado digital e possivelmente de uma nova carteira de identidade profissional, acarretando em ônus adicional para o advogado.

Apoio e Coordenação:

Dr. Antony Nelson Tauil Brito
Presidente da Comissão de Informatica Jurídica da OAB Guarulhos

Clique aqui para comprar seu Certificado Digital AC OAB !!!

Agende aqui sua validação do Certificado !!!