Certificação Digital – Informações Importantes

Certificação Digital – Informações Importantes

Desde 1º de janeiro de 2012, entrou em operação a nova versão do Certificado Digital da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil.

A tecnologia da AC Raiz, chamada de V2, possui padrões criptográficos de 2048 bits – mais fortes que a anterior de 1028 bits.

Você advogado, que solicitou sua Carteira de Identidade a partir de junho/2011, já está preparado para receber o Novo Certificado Digital.

Os advogados que emitiram a Carteira de Identidade antes do mês de junho/2011 deverão procurar a Seccional ou Subseção para solicitar novo modelo de Carteira de Identidade ou cartão criptográfico ou token, antes de solicitar o seu certificado digital.

Certificado Digital OAB tem validade de 03 anos.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Certisign – São Paulo: (11) 3478-9444 – e-mail: sac@certisign.com.br.

ATENÇÂO:

1- Situação com a Entidade: o advogado deverá estar regular com a OAB;

2- Processo de Emissão: o certificado digital OAB somente poderá ser emitido na carteira profissional do advogado ou cartão criptográfico OAB ou em token homologado pelo ITI;

3- Validação e Senha: tenha atenção ao memorizar a senha do seu certificado digital OAB no momento de validação presencial. Por questões de segurança, quando há 03 tentativas sem sucesso na digitação da senha, o chip do seu cartão é automaticamente bloqueado, resultando na perda do certificado digital.

Caso isso ocorra, haverá a necessidade de aquisição de um novo certificado digital e possivelmente de uma nova carteira de identidade profissional, acarretando em ônus adicional para o advogado.

Apoio e Coordenação:

Dr. Antony Nelson Tauil Brito
Presidente da Comissão de Informatica Jurídica da OAB Guarulhos

Clique aqui para comprar seu Certificado Digital AC OAB !!!

Agende aqui sua validação do Certificado !!!

Compartilhe este artigo:

Newsletter da
OAB Guarulhos

Receba novidades, agenda de palestras e eventos da OAB Guarulhos por e-mail!
CADASTRE-SE