Você está visualizando atualmente Lançamento da Cartilha da Comissão de Assistência Judiciária

Lançamento da Cartilha da Comissão de Assistência Judiciária

Aconteceu na noite desta quarta-feira (25/11), o lançamento da Cartilha da Comissão de Assistência Judiciária, com o objetivo de esclarecer dúvidas mais frequentes com relação ao convênio firmado entre a OAB/SP e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes o Presidente da Subseção Dr. Eduardo Ferrari, a Vice-Presidente Dra. Ivani Tavares, a Diretora Adjunta Dra. Ana Paula Menezes Faustino, o Tesoureiro Dr. Abner Vidal, a Presidente da Comissão de Assistência Judiciária Dra. Juliana Botelho e a Vice-Presidente Dra. Emiliana, entre outros membros da comissão e palestrantes interessados no tema.

Foi realizada uma homenagem ao Dr. Edmir Espindola, advogado com mais de 20 anos no convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e Dr. Mário Nakamura o mais novo advogado do Convênio.

Tivemos ainda a ilustre presença do Excelentíssimo Juiz Diretor do Fórum de Guarulhos Dr. Ricardo Felício Scaff.

Foram debatidos os seguintes temas com duvidas recorrentes sobre como é feita a inscrição na Defensoria Pública, as publicações para atuar nas áreas escolhidas, os prazos, como é feito o atendimento inicial dos assistidos, os plantões para sanar dúvidas, entre outros temas.