Bom dia ! Tenho duvidas sobre desarquivamento de processo. Fiz o protocolo da petição no distribuidor físico do forum de Guarulhos há algumas semanas e até o momento não recebi nenhuma informação sobre a chegada dos autos no cartório da vara. Em contato com o cartório, me disseram que o serviço de desarquivamento é feito por empresa contratada e que pode demorar. Deveria ter peticionado pelo portal / e-saj ? É por isso que está demorando ? ou a demora é normal ? Obrigada !
Bom dia ! Tenho duvidas sobre desarquivamento de processo. Fiz o protocolo da petição no distribuidor físico do forum de Guarulhos há algumas semanas e até o momento não recebi nenhuma informação sobre a chegada dos autos no cartório da vara. Em contato com o cartório, me disseram que o serviço de desarquivamento é feito por empresa contratada e que pode demorar. Deveria ter peticionado pelo portal / e-saj ? É por isso que está demorando ? ou a demora é normal ? Obrigada !...
Collapse
Admin Reply by: carlospaludeto
Boa tarde, Prezada Colega existem processos que levam mais tempo que outros para o desarquivamento. São Paulo, que já foi recordista no tempo de desarquivamento de processos, atualmente, segundo o TJ/SP, tem um prazo médio de 5 dias. O TJ/SP informa que os prazos praticados para os autos oriundos da comarca da capital são de : Até 5 dias úteis para os processos requisitados pelos cartórios da capital, contados a partir da data do protocolo da requisição; De 2 a 48 horas para os requisitados diretamente no balcão de consultas do arquivo, sito na Rua dos Sorocabanos, 680 – Ipiranga; Tratando-se de desarquivamentos de autos oriundos das comarcas do interior do Estado de São Paulo, os prazos, segundo o TJ/SP, são : A regra geral é do atendimento ocorrer em até 5 dias úteis, contados do dia posterior ao da requisição informatizada do feito, regularmente formulada pelo TJ/SP diretamente na WEB e em programa desenvolvido para este fim, até efetiva entrega na comarca pela Recall do Brasil Ltda; (gera-se uma Ordem de Serviço datada e numerada e que viabiliza o controle de prazo e peça fundamental para reclamação de não atendimento). Ainda segundo o TJ/SP, para os processos das comarcas do Estado de São Paulo existe a modalidade de guarda condensada dos arquivos, que significa que o acervo anterior a 1985 é armazenado de forma diferenciada e condensada por metro cúbico e cujo prazo de desarquivamento é de até 20 dias úteis, contados do dia útil imediato ao da requisição informatizada. Quanto ao protocolo ter sido físico, ou digital, a que se verificar se os autos são físicos ou digitais, pois para cada um deve seguir o procedimento, ou seja para autos físicos o protocolo do pedido de desarquivamento deve ser físico para autos digitais deve ser via E-saj. Certo...
Read more
Boa tarde,
Prezada Colega existem processos que levam mais tempo que outros para o desarquivamento.
São Paulo, que já foi recordista no tempo de desarquivamento de processos, atualmente, segundo o TJ/SP, tem um prazo médio de 5 dias.
O TJ/SP informa que os prazos praticados para os autos oriundos da comarca da capital são de :
Até 5 dias úteis para os processos requisitados pelos cartórios da capital, contados a partir da data do protocolo da requisição;
De 2 a 48 horas para os requisitados diretamente no balcão de consultas do arquivo, sito na Rua dos Sorocabanos, 680 – Ipiranga;
Tratando-se de desarquivamentos de autos oriundos das comarcas do interior do Estado de São Paulo, os prazos, segundo o TJ/SP, são :
A regra geral é do atendimento ocorrer em até 5 dias úteis, contados do dia posterior ao da requisição informatizada do feito, regularmente formulada pelo TJ/SP diretamente na WEB e em programa desenvolvido para este fim, até efetiva entrega na comarca pela Recall do Brasil Ltda; (gera-se uma Ordem de Serviço datada e numerada e que viabiliza o controle de prazo e peça fundamental para reclamação de não atendimento).
Ainda segundo o TJ/SP, para os processos das comarcas do Estado de São Paulo existe a modalidade de guarda condensada dos arquivos, que significa que o acervo anterior a 1985 é armazenado de forma diferenciada e condensada por metro cúbico e cujo prazo de desarquivamento é de até 20 dias úteis, contados do dia útil imediato ao da requisição informatizada.
Quanto ao protocolo ter sido físico, ou digital, a que se verificar se os autos são físicos ou digitais, pois para cada um deve seguir o procedimento, ou seja para autos físicos o protocolo do pedido de desarquivamento deve ser físico para autos digitais deve ser via E-saj.
Certo de ter lhe auxiliado, permanecemos a disposição....
Collapse