Seminário sobre o Direito à Reparação Racial dos Povos

Seminário sobre o Direito à Reparação Racial dos Povos

Durante os dias 18 e 19/10 (sexta e sábado), a OAB Guarulhos, por sua Comissão de Igualdade Racial, realizou no Auditório da FIG UNIMESP, o “Seminário sobre o Direito à Reparação Racial dos Povos”, brilhantemente ministrado pelo Sr. Yedo Ferreira, Matemático, Fundador da SINBA (Sociedade de intercâmbio Brasil- África) e do MNU (Movimento Negro Unificado), principal referência do Movimento Social Negro, expoente da luta pelas Reparações Históricas e Humanitárias e pela construção de um Projeto Político do Povo Negro para o Brasil.

Na ocasião estiveram presentes Índios de diversas tribos de Guarulhos, tendo o líder da tribo TUPI feito uso da palavra, explanando toda dificuldade enfrentada pelos índios em Guarulhos e no Brasil.

“É nossa responsabilidade tomarmos ações efetivas e encarar objetivamente o problema, a Constituição Federal garante os direitos aos povos, e a reparação por tudo que enfrentara, é mais do que legítima, ainda que não resolva o complexo problema.” Afirmou o Presidente da OAB Guarulhos Eduardo Ferrari.

Compartilhe este artigo: