A palavra de ordem é profissionalização

A palavra de ordem é profissionalização

Sem embargo, a advocacia de Guarulhos é uma potência, não só pelo fato de atualmente contar com quase seis mil advogados inscritos, mas, principalmente por possuir grande qualidade técnica, o que nos dá a certeza que somos indispensáveis tanto para a sociedade civil, quanto para a sociedade empresarial de nossa região. Seguramente a qualidade técnica de nossos advogados é um importante diferencial, no entanto ainda podemos constatar uma certa timidez na constituição de novas sociedades de advogados.

Se nosso foco é atender à enorme demanda de serviço gerado pelas empresas aqui sediadas, se torna imprescindível investirmos na profissionalização de nossos escritórios, e para tanto a formalização de novas sociedades é condito sine qua non, haja vista que para contratar com pessoas jurídicas, nós também precisamos que ter o nosso CNPJ. Mas não se trata tão somente de formalização, o advogado deve se conscientizar que ao formar uma sociedade deve pautar-se na profissionalização de seu trabalho, e isso começa com a busca de sócios que complementem suas capacidades, a fim de gerar verdadeira sinergia. Toda sociedade deve ser integrada por advogados com diferentes características que somadas podem gerar melhores resultados, considerando que há advogados com maior facilidade na área comercial e nas relações com os clientes, sendo que há outros advogados que são ótimos gestores de processos internos e prazos, e outros ainda que se destacam na gestão administrativa e financeira, só para exemplificar.

A cartilha, recentemente lançada pela Comissão de Sociedades de Advogados da OAB Guarulhos, tem por objetivo, justamente demonstrar as principais vantagens em se atuar numa sociedade de advogados, tantos nos aspectos tributários, administrativos e estratégicos, e dessa forma contribuir para a efetivação do projeto de fortalecer o mercado de trabalho do advogado de Guarulhos.

Esperamos que a partir desse movimento, a advocacia de Guarulhos tenha maior visibilidade e reflita a força de nossa economia, haja vista ser Guarulhos a segunda maior economia do estado e uma das maiores do país.

 

Compartilhe este artigo:

Newsletter da
OAB Guarulhos

Receba novidades, agenda de palestras e eventos da OAB Guarulhos por e-mail!
CADASTRE-SE