Você está visualizando atualmente 11 de Agosto, dia da Advocacia

11 de Agosto, dia da Advocacia

Hoje, mais uma vez comemoramos uma data extremamente importante para a nossa sociedade, o dia em homenagem à Advocacia.
Dia 11 de agosto, uma data cheia de história e mística que vem ao longo do tempo recheada de vitórias, desafios e muita contemplação, afinal de contas, o avanço da sociedade depende de uma retaguarda, que sem dúvidas vem sendo idealizada pela Advocacia.
Destaco muito importante lembrar que a Advocacia é em sua essência a defesa do Estado Democrático de Direito, e constatamos tamanha importância no artigo 133 da Constituição Federal, que coloca nossa profissão como indispensável à administração da justiça.
É tão importante a participação da Advocacia em nosso dia a dia que posso assegurar, não há justiça sem a participação plena de uma Advogada ou de um Advogado nas diversas intervenções em nossa nação.
Um país sério cresce de forma consistente com o respeito às normas e à Constituição e notadamente, com uma Advocacia forte, pujante e protagonista.
A defesa da sociedade é um dos compromissos estabelecidos no Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil, e, cada um de nós, Advogadas e Advogados, somos responsáveis por garantir a não prevalência de injustiças e sempre buscarmos a segurança e a garantia de nossa Constituição.
Você Advogada e você Advogado são a materialização da Constituição Federal.
A construção de um cenário favorável e distante da arbitrariedade é feito através da união de nossa classe, e sempre estarei lutando para que sejamos valorizados no exercício de nossa tão preciosa e tenaz profissão.
Tenho orgulho de ser Advogado há quase 18 anos e sempre me dedicarei intensamente pela valorização da Advocacia.
Neste dia da Advocacia, parabenizo cada Advogada e cada Advogada que faz a diferença para seu assistido, e, por consequência garante o Estado Democrático de Direito.
Viva a Advocacia!
Um ótimo dia da Advocacia.

Eduardo FERRARI
11 de agosto de 2021