É preciso matar um leão por dia

É preciso matar um leão por dia

A OAB esteve e continuará mobilizada durante todo o processo eleitoral, porém passado o primeiro turno das eleições municipais, a advocacia precisa se unir para conquistar os novos objetivos, dentro os quais se destacam a defesa das prerrogativas e o fortalecimento do mercado de trabalho do advogado.

Após o grande trabalho realizado pela Comissão de Combate a Corrupção no Processo Eleitoral, que além de lançar a cartilha de olho nas eleições, de ministrar diversas palestras, de promover o encontro com os candidatos a prefeito e de realizar o plantão para recebimento de denúncias eleitorais, a OAB Guarulhos, por intermédio de suas comissões de trabalho, continua desenvolvendo diversos outros projetos imprescindíveis para a classe.

Hoje quero destacar o trabalho de duas comissões, a começar pela Comissão de Prerrogativas que está mais atuante do que nunca, realizando intervenções a favor da advocacia, com plantão telefônico 24 horas, recentemente conseguindo a revogação de portaria do 1º Distrito Policial de Guarulhos que limitava o acesso dos advogados aos presos na carceragem, buscando incessantemente soluções para o atendimento adequado aos advogados nos órgãos públicos, em especial no INSS. E finalmente nesta semana, dando continuidade ao processo que move contra a juíza Marcia Blanes titular da 8ª Vara Cível, acompanhará a correição agendada em face do processo instaurado na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de São Paulo, ocasião em que conta com a mobilização de toda a classe.

Também quero destacar o trabalho que vem sendo realizado pela Diretoria de Carreira e Mercado de Trabalho que está preparando um grande Congresso para o mês de novembro, em que debaterá o papel da advocacia em Guarulhos e novos rumos. O congresso abordará questões relativas à Gestão, a Marketing e Finanças, através de nove oficinas interativas, com o objetivo de fomentar a profissionalização na criação e administração de escritórios de advocacia na nossa cidade.

Em suma, não há tempo a perder, o trabalho é contínuo e precisa se intensificar a cada dia. As conquistas do passado, não garantem o sucesso do futuro, daí surge a necessidade de que estejamos preparados e focados para os novos desafios.

Alexandre de Sá Domingues

Compartilhe este artigo:

Newsletter da
OAB Guarulhos

Receba novidades, agenda de palestras e eventos da OAB Guarulhos por e-mail!
CADASTRE-SE