Atuar politicamente sem envolvimento político partidário

Atuar politicamente sem envolvimento político partidário

Platão já dizia que “o castigo dos bons que não fazem política é ser governados pelos maus”. Ninguém desconhece que a Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição apartidária, porém isso não significa que ela seja alienada politicamente, a OAB pretende que a política evolua e seja um importante instrumento de justiça social. Através de diversos trabalhos a OAB Guarulhos vem procurando contribuir com a política de nosso país, em especial através de sua comissão de combate à corrupção no processo eleitoral, que já realizou este ano diversas palestras de orientação e conscientização da população; em parceria com o MCCE Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a OAB Guarulhos lançou, no mês de julho, uma cartilha chamada de Olho nas Eleições, dando início ao seu projeto, Eleições Limpas. A OAB Guarulhos, através de seu presidente e diretores, tem participado de debates com os candidatos a prefeito de nossa cidade através de eventos promovidos pela AGENDE, pela ACE e pelo CIESP, além de receber a visita de alguns candidatos.

A OAB Guarulhos está de portas abertas para receber todos os candidatos, de todos os partidos, sejam candidatos a prefeito ou a vereador, para ouvir e debater seus projetos.

Atuação política se distingue e muito de envolvimento político, todo cidadão é político por essência e deve mostrar-se atento, inclusive para cobrar os governantes pela observância dos compromissos de campanha e pelo comportamento ético.

Como em manifestações anteriores, quero destacar e informar a toda sociedade que  a OAB não apoia a nenhum candidato especificamente, porém acreditamos que somente através da política representativa e com instituições fortes, será possível desenvolver o sistema democrático.

Alexandre de Sá Domingues

Compartilhe este artigo:

Newsletter da
OAB Guarulhos

Receba novidades, agenda de palestras e eventos da OAB Guarulhos por e-mail!
CADASTRE-SE