Por que a sensação é de enxugar gelo?

Por que a sensação é de enxugar gelo?

A cada meta alcançada outra se inicia, pois o ciclo da vida é assim mesmo. Se pararmos para analisar veremos que a cada inspiração e expiração de ar, o organismo se renova e isso é sinal de que estamos vivos, o que deveria ser motivo de alegria.

Mas por que muitos profissionais se queixam que seu trabalho se torna rotineiro e que não vem os resultados de todo o esforço. Em primeiro lugar o trabalho pode até ser rotineiro, mas sem dúvida, as pessoas alcançadas são diferentes. Cada ser humano é um ser único e isso já é motivo de fazermos nosso trabalho com dedicação, compreendendo a dinâmica da vida.

A escolha da profissão, a forma de lidar com o trabalho e a atitude adotada, pode fazer toda a diferença entre um profissional feliz ou frustrado. Certamente as expectativas criadas contribuem muito para o sucesso ou fracasso profissional. Se por um lado não podemos adotar expectativas muito baixas, aquém das nossas capacidades, também é bem verdade que expectativas excessivamente altas podem gerar frustração, mas por que isso acontece”

Quem se compara sempre perde, porque sempre haverá pessoas mais preparadas ou com melhores condições em vários aspectos da vida e isso não significa que sejamos inferiores a elas, muito pelo contrário, significa somente que somos diferentes. E nesta diferença pode residir sua maior qualidade. Por certo almejamos ser como nossos ídolos e nos espelhamos nos casos de sucesso, mas será que o fazemos isso corretamente” Consideramos todas as variáveis que levaram nossos ídolos a serem como são”

O esforço e a dedicação precisam ser constantes e poucos são aqueles que conquistaram grandes feitos sem esforço, fruto de pura sorte; invariavelmente o sucesso é fruto de muito trabalho, foco e perseverança.

Em uma sociedade globalizada, como relações cada vez mais superficiais, se torna imprescindível descobrir no que somos diferentes e bons ao mesmo tempo. O tempo dos generalistas está passando, a cada dia a expectativa é de contratarmos os melhores profissionais em cada segmento, e na advocacia isso não é diferente.

Descubra o que te faz feliz, e trabalhe com prazer, assim não faltará motivação para se aperfeiçoar, se atualizar, trabalhar dias e anos para consolidar uma carreira de sucesso, só tenha pressa para plantar, mas a colheita tem que vir no tempo certo.

Alexandre de Sá

Compartilhe este artigo: