Energias renovadas?

Energias renovadas?

Em pleno início de ano, os noticiários só tratam das eleições presidenciais de outubro. Resumem a vida do Brasil ao Julgamento do ex-presidente, ao Carnaval, à copa do mundo e às eleições. Esqueceram que entre e durante estas atividades e festividades, a via continua, o país precisa produzir, para superar a crise, o desemprego e a injustiça social.

Será que nós advogados e advogadas, também estamos em compasso de espera? Estaríamos a espera do que?
É verdade que os governantes tem uma grande responsabilidade com o povo, mas a cada um de nós, incumbe a responsabilidade de correr atrás de melhores condições, e só com muito esforço, estudo e trabalho, é legítimo esperar por dias melhores.

Na OAB Guarulhos estão programadas diversas atividades e eventos durante este ano, visando o fortalecimento do mercado de trabalho, a atuação social e a defesa das prerrogativas, e só com foco e muito trabalho repetiremos as conquistas dos anos anteriores e avançaremos para que este ano seja ainda melhor.

Para atingir nossos objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais, se faz necessário desenvolver um “senso de urgência”, que nao significa partir para o desespero, e nem pular etapas. Significa planejar e trabalhar com foco e afinco na direção almejada. É muito fácil se render às distrações que este ano nos apresenta, bem como fica fácil postergar as ações para depois do Carnaval, depois da Copa, depois das Eleições, mas fica a pergunta: Quem ganha com isso? Uma das respostas possíveis é “o seu concorrente”.

Não deixe para amanhã, tudo aquilo que pode ser feito hoje. Grandes conquistas, demandas muito mais transpiração que inspiração, e não abra mão do protagonismo de sua própria história.
Respire fundo, o ano só está começando, e o Brasil conta com você! Feliz 2018.

Alexandre de Sá Domingues
Presidente – 2016/2018

Compartilhe este artigo:

Newsletter da
OAB Guarulhos

Receba novidades, agenda de palestras e eventos da OAB Guarulhos por e-mail!
CADASTRE-SE