Transformar o sonho em realidade

Transformar o sonho em realidade

Quem nunca sonhou em ser bem sucedido na profissão? Com certeza, ao escolhermos uma profissão, planejamos ter uma carreira de sucesso, com ganhos financeiros que nos permitam dar conforto aos nossos familiares, além é claro de tocar a vida das pessoas através do nosso trabalho.

Na advocacia não é diferente, até porque o advogado traz consigo uma responsabilidade social muito grande, pois de seu trabalho dependem muitas pessoas, que tiveram seus direitos violados e precisam de alguém que os defenda.

Uma carreira de sucesso não se desenvolve do dia para a noite, nem acontece por acaso, mas invariavelmente, é fruto de muito trabalho e dedicação. E todo início de ciclo é uma oportunidade para parar, analisar e corrigir o que não deu certo, traçar novos planos e reforçar as ações que deram certo, ou seja, se faz necessário neste novo ano, encerrado o recesso forense, que nós advogados renovemos nossas metas e não meçamos esforços para atingi-las.

Mas como fazer para transformar os sonhos em realidade? Certamente tudo começa com uma avaliação das nossas ações passadas, pois as experiências nos servirão de parâmetro para decidir o que deve ou não continuar. Não é possível obter resultados diferentes se continuarmos a agir da mesma forma. Para a mudança começar, ela tem que acontecer de dentro para fora, lembrando que nós somos os verdadeiros responsáveis por tudo que nos atinge.

Primeiro passo para desenvolver uma carreira de sucesso é assumir as rédeas de sua própria vida, sair do papel de vítima e adotar o papel e a postura de comando. Foque suas ações naquilo que você almeja ser no futuro e aos poucos abandone aquilo que não serve, por mais longa que seja a jornada, é importante dar o primeiro passo, e depois outro, e assim por diante, pois quando perceber já terá alcançado seu objetivo. Agora, vale lembrar que sem objetivos claros sua carreira se transformará num barco à deriva.

Segundo passo é compartilhar seu sonho com outras pessoas, isto pode encurtar seu caminho para o sucesso, pois se unindo a outros profissionais, que complementem suas qualidades, você poderá estruturar um escritório capaz de atender mais e melhor a seus clientes.

Terceiro passo é investir em si próprio e em seu escritório, e não somente na aparência, mas principalmente no conteúdo, o aperfeiçoamento constante e a busca da especialização garantem melhores resultados e nos capacitam para crescer profissionalmente.

Em suma, é preciso sonhar para depois acordar, arregaçar as mangas e trabalhar, só assim seus sonhos se transformarão em realidade.

 

Alexandre de Sá Domingues

Presidente 2016/2018

Compartilhe este artigo:

Newsletter da
OAB Guarulhos

Receba novidades, agenda de palestras e eventos da OAB Guarulhos por e-mail!
CADASTRE-SE