Você está visualizando atualmente Décima nona Edição da Escolinha da Advocacia. Acolhimento das Advogadas e Advogados em início de carreira

Neste mês, 02/2020, realizamos mais uma edição da Escolinha da Advocacia, a décima nona.

Sendo um sucesso absoluto, tem causado muita expectativa à Advocacia em início de carreira.

Foram grandes momentos de discussões e apresentações realizadas por Advogadas e Advogados atuantes e experientes em suas áreas de atuação, tudo voltado à prática da Advocacia e às peculiaridades do dia a dia.

A Escolinha da Advocacia é o acolhimento pela OAB Guarulhos àqueles que estão em início de carreira, e, é de conhecimento de todos que ao darmos início a fase profissional muitas dúvidas rondam nossas cabeças, por isso procuramos como instituição estarmos sempre atuantes e atentos.

Com esta edição, notamos que cada vez mais há interesse da Advocacia, uma vez que o projeto acolhe de braços abertos todas e todos, buscando colocar nossa valorosa instituição lado a lado com os profissionais dando-lhes total apoio.

Destaco que a grade curricular das palestras é bem diversificada, e, não está exclusivamente voltada as disciplinas tradicionais do direito, mas, a outras disciplinas que propiciam à Advocacia importantes informações sobre as atualidades do Direito, carreira e mercado de trabalho.

Vivemos um mundo de constantes mudanças, e, nossa preocupação é também preparar aulas práticas e aulas voltadas ao aprimoramento profissional, sintonizando o profissional de tudo que está a ocorrer no momento e no cenário jurídico.

Ocorreram aulas de Advocacia Criminal, Cível, Trabalhista, Previdenciária, Empresarial, Ética Profissional, Direitos e Prerrogativas, atendimento ao cliente pessoa física, marketing jurídico, técnicas de contestação, honorários advocatícios, gestão e inovação, e ainda tivemos a parceria do SEBRAE, um braço forte da Advocacia de Guarulhos.

Ao final da edição, ocorreu um bate papo geral proporcionado aos presentes, sendo o ponto alto as discussões sobre assistência judiciária, onde foram esclarecidas várias dúvidas sobre o funcionamento do convênio entre Defensoria Pública e a OAB.

Todos os palestrantes e participantes foram certificados.

O grande sucesso da Escolinha é a união de vários fatores, entre eles destaco a participação de Advogadas e Advogados absolutamente voluntários dedicando-se à Advocacia, ou seja, a preocupação daqueles que já guardam alguma significativa experiência e o compartilhamento àqueles que estão em início de carreira, fazendo uma completa e agradável integração.

Não se esqueçam, a Advocacia é a materialização da Constituição Federal e, você, Advogada e Advogado, é a concretização da Ordem dos Advogados do Brasil.

Não acompanhou a última edição da Escolinha da Advocacia? Não se preocupe, em breve teremos a vigésima edição, fique atenta(o) em nossas redes sociais e canais de comunicação.

Aguardo você na próxima edição.

Eduardo Ferrari Geraldes
Presidente da OAB Guarulhos