Você está visualizando atualmente Feliz dia dos Professores

Feliz dia dos Professores

Dia 15 de outubro comemoramos o dia dos Professores.
Professores ou docentes estão do nosso lado desde os primeiros dias de vida.

Nos trazem a visão da ciência, da técnica e das respostas, sempre nos passando conhecimentos e estimulando nosso desenvolvimento.

Muitas das vezes, ao longo de nossas vidas, nos dão acolhimento ampliando e complementando as lições que recebemos em casa de nossos pais.

Os Professores sempre estão preparados para nos direcionar à busca do melhor entendimento, e, ser Professora / Professor, é muito mais do que um exercício profissional, é a multiplicação do conhecimento que faz avançar a sociedade.

Em tempos de pandemia, temos observado enormes dificuldades para o exercício das atividades e, com os Professores não tem sido diferente, aliás, a carga sobre nossos “anjos”, por assim dizer, aumentou e muito.

Tenho observado os intensos esforços realizados para a continuidade da docência plena, pois, estando em casa, ensinando de forma telepresencial, as angústias e anseios afloram, uma vez que além de Professores, são mães, pais, irmãs, irmãos, filhas, filhos, etc, ou seja, aos nossos olhos, são super poderosos, mas, não esqueçamos, são seres humanos que também sofrem com o presente momento, que tem sido muito difícil para todos nós.

Ser Professora / Professor é ser vocacionado, é deixar de lado o seu “eu” e investir no desenvolvimento do próximo, sem pensar muitas vezes em si mesmo.

Não importa qual a titulação ou a atuação, ser Professora / Professor é cuidar do desenvolvimento do próximo respeitando e observando os limites de cada aluno, seja na educação infantil, no ensino médio, fundamental, técnico ou acadêmico.

O que seria de nós sem nossos Professores?

Que possamos valorizar nossos Professores que desempenham suas atividades em busca do pleno desenvolvimento pessoal dos alunos em prol de uma sociedade melhor.

Parabéns aos nossos Professores.

Eduardo Ferrari
Presidente da OAB Guarulhos – 2019/2021