É tempo de União.

É tempo de União.

Somos todos Advocacia, e mais do que isso, somos todos cidadãos em busca do melhor para a sociedade.

Não é à toa que acordamos todos os dias e vamos ao trabalho, ao estudo em busca de sempre fazer o melhor para nós, para nossa família e também para a sociedade.

Mais um ano se inicia, agora estaremos com uma nova diretoria que presidirá a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Guarulhos para o triênio 2019/2021.

Muitas ações e grandes projetos serão colocados em prática, e, contamos com a participação da Advocacia Guarulhense para que possamos nos manter fortes.

Passadas as eleições, temos de estar preparados para os desafios que estão por vir, e somente seremos bem sucedidos tocando em frente unidos.

A Advocacia é gigante, o garante da Constituição, e seu exercício pleno depende de cada um de nós, Advogadas e Advogados.

O artigo 133 da Constituição Federal é claro e objetivo, “a advocacia é indispensável a administração da justiça” e, a pergunta é, por quê?

Nós, Advogadas e Advogados, os detentores desta afirmativa absoluta, e constitucional, somos os responsáveis por fazermos ser compreendidos, e entendidos, mais, lutar pela valorização e respeito à Constituição Federal e da Cidadania.

Somos livres, isentos e desligados do Estado.

Isso mesmo, apesar de estarmos dentro de um cenário privado, prestamos serviço público, e exercemos função social, e, não tenha dúvida, a real função social é exercida pela Advocacia.

A união em busca da superação das dificuldades da sociedade é nosso compromisso.

Segundo o escritor Theodor Plievier “O mundo não poderá tomar um novo caminho se não conseguir uma união íntima da técnica e da moral. ”

A Advocacia é maciça, pujante e gigantesca.

Juntos somos imbatíveis.

Valorizemos a Advocacia hoje e sempre.

 

Eduardo FERRARI Geraldes

Presidente da 57ª Subseção OAB Guarulhos –  2019/2021

Compartilhe este artigo: